Me deixa falar...

Criei esse blog para contar estórias engraçadas, desabafar quando sentir necessidade, citar fatos importantes, falar abobrinhas, enfim... me deixa falar!

domingo, dezembro 10, 2006

Bem, depois de um longo e tenebroso recesso blogueiro, estou de volta ao meu espaço virtual.

De um tempo pra cá, muita coisa engraçada e inusitada têm acontecido na minha vida. Como eu ando dizendo às minhas amigas: "a gente dá muita sorte na vida, até quando pensamos que não temos sorte".

Fazendo um resumo rápido. Quando vc acha que tudo está parado, ventos surgem para deixar sua vida mais arejada. Cansada da minha rotina ipanemense (acreditem, é verdade), eu pensava já numa maneira (não sei qual) de mudar isso. Eis que vem a notícia de que a empresa vai mudar, para Copacabana. Eu já sabia que isso era uma idéia da "Diretoria".. mas não sabia que seria pra já, e muito menos que acharíamos o local certo em tão pouco tempo. Bem, essa mudança significa pra mim uma série de economias... de tempo, de dinheiro, de esforço, etc. Adorei... já estou conformada. Deixo de ser a "Golden Girl from Ipanema" e passo a ser "La Muchacha de Copacabana". Acho uma boa troca, embora eu serei para sempre APAIXONADA POR IPANEMA, amo tudo naquele lugar, menos o quanto aquele bairro me deixa pobre, rs. E estarei muito pertinho. Se bater saudades, poderei até ir caminhando.

Ok, mudando de assunto...

Tenho pensado muito no que fiz (e principalmente no que não fiz) nessas 3 décadas de vida. Já passei por muuuuitos problemas, já ri muito, já chorei e sofri muito também. Mas agora, me sinto no meio do caminho. Já passei por angústias que não mais se repetirão, já tive mordomias que não mais terei, carinho e amor que não voltarão mais... e também vejo que ainda não fiz muita coisa, não conheci muita gente, não trabalhei nem estudei o suficiente para querer parar. Então, porque estou tão "parada"? Venho me perguntando isso há tempos e decidi que 2007 será o ano da AÇÃO. Vou estudar, vou malhar, vou aprender a dançar, sei lá... algo eu vou fazer para não terminar o próximo ano me lamentando, reclamando e sentindo o vazio de ter "perdido" mais um ano da minha vida.

Mais uma vez esse ano foi o ano das amizades. Reforçando as que fiz em 2005, ampliando a rede em 2006. Ficando amiga dos amigos dos meus amigos. Eu adoro isso! Adoro fazer INTERCÂMBIO DE AMIGOS. Com amizade, tudo fica mais fácil na vida. As dores são amenizadas, as alegrias multiplicadas, tudo fica mais leve. Amo ser amiga e ter amigos!

Embora ache que nada aconteceu, parando para analisar com carinho, vejo que mudei muito por dentro. Sou uma pessoa melhor, mais calma, mais sensata. E também maior discernimento para saber se devo ou não investir tempo, saúde e paciência com determinadas coisas. Será que é a tal "maturidade" que me falavam que a idade trazia? Se é, então que ela venha cada vez em maior quantidade.

Ainda há muito o que descobrir e melhorar, mas sinto que estou caminhando para isso.

Se 2005 foi o ano de descobrir o FORRÓ, 2006 foi o ano de redescobrir o SAMBA. Embora muitos não saibam, o samba foi o gênero musical mais presente em minha vida, da infância até a adolescência. Então, que fique claro que eu já amava os dois ritmos... me faltava apenas companhia para viver essa paixão. Da mesma forma que ganhei amigos no forró, agora estou ganhando no samba. Pessoas de altíssimo astral, solidárias, divertidas, inteligentes, pessoas que acrescentam algo ao grupo. Grupo onde eu gosto de ficar.

1 Comments:

  • At segunda-feira, dezembro 11, 2006 8:13:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Dani, bem vinda de voltaaaaaaa!

    Agora nossas aventuras serão registradas em algum lugar além da nossa memória.
    Se Deus quiser (e Ele há de querer porque nós somos pessoas de sorte) muitas ótimas histórias pintarão por aqui.
    Ahh conte comigo p/ as ações de 2007.
    bjs

     

Postar um comentário

<< Home