Me deixa falar...

Criei esse blog para contar estórias engraçadas, desabafar quando sentir necessidade, citar fatos importantes, falar abobrinhas, enfim... me deixa falar!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

COMEMORANDO O DIA DO FORRÓ!!!

Engraçado como as coisas mudam tão rápido!!! Há menos de dois anos eu era apenas uma simpatizante do forró. Hoje sou FORROZEIRA DE CARTEIRINHA, com direito a roupa típica da classe, rsrs.... sapatilha 37 (sim, tem música feita para a sapatilha 37, e eu me incluo nesse time, rsrsrs), participação em orkontros, shows e festivais (?!?!) e também direito a conhecer personalidades do universo forrozeiro, como cantores, músicos e DJs do gênero.
Você descobre que virou forrozeiro de carteirinha quando vai sozinho a um forró qualquer e conhece pelo menos uma pessoa. Sim, porque o mundo do forró é uma pequena aldeia, onde todos ou quase todos se conhecem, nem que seja só de vista.

Bem, voltando às comemorações... esse ano foi, oficialmente, comemorado o 2º Dia Nacional do Forró, em 13 de dezembro. Por que foi escolhida essa data? Foi escolhida por ser o dia do aniversário de Luiz Gonzaga, o REI DO BAIÃO... só esse título de Rei dispensa maiores apresentações, né?
Desde 2005, essa data é comemorada com uma grande festa. Aqui no RJ, o evento é um encontro de trios no Largo de São Francisco, no centro da Cidade, que se revezam, fazem participações, fusões, todo tipo de mistura, tudo para fazer um super show para a galera curtir e dançar. Tudo na paz, sem confusão... todo mundo feliz, com a exclusiva preocupação de dançar ou ouvir um forrozinho danado de bom!!!

Se eu já tinha achado as comemorações do primeiro ano o máximo, desse então achei o máximo ao quadrado. Explico o porquê. Ano passado, apesar de tudo sido para mim mais novo do que é hoje nesse mundo tinguilinguitingue, eu estava sempre em contato com a "família forrozeira", ia a muito mais forrós, etc. Então na época, foi mais um encontro de uma galera que estava sempre se vendo. Dessa vez foi diferente. Muitas pessoas eu não via há tempos... e as que tenho mais contato vejo em outros lugares off forró. Então, foi uma festa dupla, tripla, quádrupla, poder ver gente que sumiu, reencontrar amigos, escutar um som contagiante, dançar no Largo de São Francisco (esse ano tivemos ajuda de São Pedro para segurar a chuva, rs). Apesar de ter chegado já tarde (O evento começou às 15h e cheguei às 19h30), consegui aproveitar bem o tempo. Claro que senti falta de pessoas que, por algum motivo, não puderam compartilhar dessa alegria conosco. Gente que estava doente, trabalhando, estudando. Tem gente que tá fora do Rio, tem gente inclusive fora do Brasil, fazendo carreira internacional, rsrs... saudades de todos vocês! Mas ano que vem tem mais, e sabemos que um ano passa em segundos, né? Quase que num piscar de olhos..rs.
Saí de lá super leve, como saio sempre que faço algo que amo. E com gostinho de quero mais... assim como o Dia do Samba (que também é comemorado em dezembro, só que no dia 2), o dia do forró deveria se transformar em semana do forró... 7 dias de zabumba, triângulo, sanfona e muita dança... seria PERFEITO!!!!

2 Comments:

  • At sexta-feira, dezembro 15, 2006 5:02:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei!
    Qdo sai o livro? rs
    Bjs,
    Ivanildo.

     
  • At sexta-feira, dezembro 15, 2006 11:51:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Semana? Tem que ser um mês para o forró e outro para o samba! rs
    A festa foi ótima mesmo. Esproq eu ano que vem eles consigam patrocínio ou pelo menos um apoio da Prefeitura para fazer uma comemoração ainda maior, como o forró e os forrozeiros merecem.
    Salve o forró e viva São Luiz Gonzaga!
    (ps: o texto tá ótimo... melhor que muito coleguinha da minha profissão rs)

     

Postar um comentário

<< Home